O coletor infantil é fabricado em polietileno de baixa densidade, sendo atóxico e transparente. Sua graduação impressa na lateral permite a fácil visualização do volume, e há também um campo de identificação do paciente no coletor.
Com as mãos limpas, realizar a higienização da região íntima da criança utilizando água e sabão neutro. É imprescindível que não haja nenhum resquício de pomada ou creme, tanto para que não ocorra contaminação da amostra, como também para permitir a adesão do saco coletor à pele da criança, reduzindo o risco do vazamento do material.
Retirar a proteção da região adesiva do saquinho e colocá-lo de forma que a abertura fique próxima ao canal uretral, verificando se toda borda está corretamente aderida a pele da criança.
Deixar o coletor por 30 minutos. Se, após este tempo, a criança não tiver urinado, deve-se retirar e descartar o saco coletor, repetir a higienização, colocar um novo coletor e esperar mais 30 minutos. Repetir o procedimento até conseguir coletar a urina. Se o bebê urinar, observe se a quantidade de urina é grande. Caso seja, feche o saco coletor de maneira que não vaze e encaminhe-o ao laboratório.
O material pode ser entregue até duas horas após a coleta, se mantido em temperatura ambiente, ou em 24 horas, se o mesmo permanecer refrigerado.
Fluxo Diagnosticos | CNPJ 07.384.701/0001-10
Rua Newton Prado, 72 – Vasco da Gama – Rio de Janeiro/RJ – CEP: 20930 – 445
Copyright © 2023 Fluxo Diagnosticos | Todos os direitos reservados.